terça-feira, 8 de março de 2016

Time da África do Sul vence GS Trophy 2016

por Sidney Levy 

 

E os Brasileiros conseguiram uma inédita 6ª posição no GS Trophy 2016, com vitoria em várias etapas e mostrando grande competitividade.
BMW GS Trophy 2016: competição que faz amigos
Depois de sete dias de intensa competição e percorridos quase 1.400 quilômetros por inesquecíveis paisagens, o GS Trophy 2016, realizado na Tailândia, chegou ao seu final com o time da Africa do Sul alcançando uma inédita vitória, com margem favorável de 31 pontos sobre os segundos colocados, Alemanha e Inglaterra, empatados na segunda colocação com 268 pontos.
O trio formado por John Harris, Byron Coetzee e Charl Moolman assumiu a ponta desde o segundo dia para não perder mais, tendo alemães e ingleses sempre muito próximos até o último dia. Para se ter uma ideia da competitividade da prova, no último dia apenas 19 pontos separavam os três primeiros e haviam 38 pontos em disputa. Foi uma prova curta com apenas 20 km onde as equipes precisaram mostram habilidade em baixíssima velocidade e sem colocar os pés no chão com suas R 1200 GS.
Nessa prova final o time brasileiro venceu a etapa e subiu uma posição, terminando na 6ª colocação na classificação geral. Um inédito trio feminino global também se saiu muito bem neste exercício, mas não conseguiu sair da última colocação. O grupo que disputou a prova final fez um percurso de 126 km para encontrar com mais de 100 pilotos de Tailândia, Malásia e China que viajou em suas BMW apenas para apoiar o GS Trophy. Este grande grupo formou um grande comboio que coroou o final desta 5ª edição do BMW GS Trophy.
Nesta competição motos e equipes são colocados à prova de forma coletiva e individual, tendo que mostrar habilidade, concentração e espírito de equipe. Foram 7 dias nos quais travessias de rios de pedras, subidas de montanhas, atoleiros, pontes quebradas e todos os tipos de obstáculos precisaram ser transpostos em todo tipo de terreno e condições de clima. Nesta edição tanto pilotos quanto motocicletas saíram inteiros e sem danos. Mas aos participantes, ficou aquela deliciosa sensação de ter vivido uma aventura inesquecível e feito amigos com interesse comum em todos os continentes.
Heiner Faust, vice-presidente de vendas e marketing da BMW Motorrad disse na entrega dos troféus: “Mais uma vez tivemos uma competição muito disputada e emocionante do início ao fim e, como todas as equipes descobriram, a Tailândia é um lugar incrível para o motociclismo de aventura, especialmente quando você está com amigos que compartilham exatamente a mesma paixão que você. A comunidade BMW Motorrad está cada vez mais engajada no espírito aventureiro do GS Trophy e assim continuará por muitos anos”.

Resultado final do GS Trophy 2016:

  1. Africa do Sul, 299 pontos
  2. Alemanha, 268 pontos
  3. Inglaterra, 268 pontos
  4. Leste europeu, 254 pontos
  5. América Latina, 244 pontos
  6. Brasil, 242 pontos
  7. China, 234 pontos
  8. Estados Unidos, 229 pontos
  9. França, 208 pontos
  10. Itália, 200 pontos
  11. Argentina, 188 pontos
  12. México, 181 pontos
  13. Russia, 180 pontos
  14. Canada, 176 pontos
  15. Coréia do Sul, 146 pontos
  16. Japão, 138 pontos
  17. Sudeste Asiático, 138 pontos
  18. Alpes, 117 pontos
  19. Time Feminino Internacional, 116 pontos
Veja mais sobre a BMW R 1200 GS no Guia de Motos


FONTE: MOTONLINE - Não deixem de visitar o site www.motonline.com.br , onde vocês encontrarão muito mais informações, fórum, testride, colunas, tuning / 2&4, testes, técnica, aventurismo, lojas/oficinas, classificados, motoclubes, FAQ e contato. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário